O delegado Campelo e o ditador Castro:

dois pesos e duas medidas

 

Sergio F. de Paz

Segundo noticiou a imprensa brasileira, na demissäo do delegado Campelo do cargo de diretor da Policia Federal, foi decissiva a mobilizaçäo de numerosas entidades chamadas de "direitos humanos", pois este teria torturado um sacerdote durante o regime militar.

Nestes mesmos dias, o ditador comunista de Cuba, Fidel Castro, acaba de ser nomeado "cidadäo honorário" do Rio de Janeiro pela Câmara dos Vereadores dessa cidade, titulo a ser entregue durante a próxima Cimeira A.Latina - Uniäo Europeia, 28 de junho próximo. Sem embargo, que nos conste, essas entidades de "direitos humanos" têm feito um silêncio cúmplice sobre a incrível premiaçäo do ditador Castro, apesar de este ter torturado dezenas de sacerdotes, expulsado de Cuba centenas de religiosos e religiosas, e fuzilado no "paredón" incontáveis jovens católicos que morreram gritando "Viva Cristo Rei! Abaixo o comunismo!"

Será que para ditas entidades estes irmäos näo têm "direitos" e näo säo "humanos"? Dois incríveis pesos e medidas que fazem aumentar ainda mais o sofrimento do povo cubano escravizado.

Domingo, 20 de junho de 1999