Abril 03, 2006: Agência Pró-Vida.

Banco do Brasil promove blasfêmia:

Centro Cultural no Rio expõe órgão sexual feito com Terços!

Boa tarde, amigos!

1) O Centro Cultural Banco do Brasil, do Rio de Janeiro, situado em frente à Igreja da Candelária, no centro histórico do Rio, está patrocinando a exposição "Erótica - Os sentidos da Arte", com dinheiro público e de incontáveis cidadãos.

É uma exposição imoral, infelizmente, freqüentada livremente por menores de idade, inclusive por colegiais levados em excursões.

2) Pior ainda! É uma exposição com conteúdo blasfemo, como a obra "Desenhando com Terços", que usa esse milenar instrumento de oração dos católicos para desenhar um órgão sexual misturado com a cruz.

3) A referida exposição patrocinada pelo Banco do Brasil é uma ofensa aos milhões de católicos de todo o país. Ainda assim, seus organizadores anunciaram que sua realização irá se prolongar; durante a Semana Santa inclusive.

Fiquei espantado e indignado!

4) Apesar da gravidade do fato, que me conste, nenhum meio de comunicação fez referência ao conteúdo blasfemo dessa exposição. Por isso, tomei a iniciativa de enviar-lhe este e-mail.

Também estou enviando esta informação às autoridades religiosas do Rio de Janeiro e do Brasil inteiro, às autoridades civis, federais e estaduais, aos meios de comunicação e às autoridades do Banco do Brasil.

5) Até quando continuará essa ofensa gratuita à fé cristã da grande maioria dos brasileiros?

Infelizmente, este fato não é isolado e, quem sabe, faz parte de uma onda de blasfêmias anticristãs que percorre o mundo, incluindo o livro "O Código da Vinci".

6) Estão, a seguir, o telefone e o e-mail do curador do Centro Cultural do Banco do Brasil, Sr. Tadeu Chiarelli, os links do site do Banco do Brasil nos quais aqueles que desejarem poderão deixar seu protesto; e o link para o site Blasfemia Não!

7) Por favor, se você também está indignado e cansado do silêncio diante a desmoralização pública da fé católica, reenvie esta mensagem a seus amigos e familiares, e cobre das autoridades religiosas e civis medidas para fazer cessar esta ofensa gratuita.

Muito obrigado, e que a Providência o recompense pelo seu interesse nesta iniciativa em prol do Brasil

Atenciosamente,

Sérgio Luiz Ferreira Passos, estudante

Instituto de Psicologia / Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Universidade Federal do Rio de Janeiro

E-mail: blasfemia_nao @ yahoo.com.br