Memorial Cubano: pedido de compaixão, reflexão e orações pelas vítimas do comunismo

A ajuda que lhes solicitamos é de caráter espiritual, ao alcance de cada um e, sem dúvida, a mais valiosa aos olhos de Deus

Queridos irmãos luso-brasileiros:

* Precisamos de sua valiosa ajuda para resgatar do esquecimento a mais de 10 mil cubanos que morreram vítimas do comunismo, sobre os quais se possui informação documentada. Esta ajuda que lhes solicitamos é de caráter estritamente espiritual, inteiramente ao alcance de cada um e, sem dúvida, a mais valiosa aos olhos de Deus.

* Entre os dias 18 e 20 de fevereiro próximo, no Tamiami Park de Miami, Flórida, voluntários de diversos países organizarão pelo terceiro ano consecutivo o Memorial Cubano, com mais de 10 mil cruzes brancas, cada uma delas tendo inscrito o nome de uma vítima do comunismo em Cuba. Familiares desterrados que nunca puderam dar o adeus a esses seres queridos assassinados, por não lhes ser permitido visitar suas tumbas em Cuba, poderão fazê-lo agora.

* No centro da área será colocada uma cruz de madeira gigante, também pintada de branco, denominada "Cruz da vítima desconhecida", que constituirá o reconhecimento a todos os que morreram em nossa Pátria por causa do comunismo, porém, a respeito dos quais até o momento não se possui informação suficiente.

* De que maneira vocês podem unir-se a esta homenagem espiritual? Simplesmente enviando uma mensagem de adesão e compaixão, uma reflexão, uma promessa de orações (que podem ser individuais, com sua família, comunidade ou colegas de trabalho), encomendar uma Missa ou serviço religioso, etc. Solicitamos-lhes que as Missas ou ofícios religiosos sejam encomendados, se for possível, entre os dias 18 e 20 de fevereiro. Porém, também podem ser antes ou depois. Assim, no mundo inteiro se elevarão preces a Deus pelo eterno descanso dessas almas. Poderão solicitá-las em benefício das "vítimas do genocídio cubano sob o comunismo".

* Muitas dessas vítimas foram jovens que enfrentaram o "paredón" de fuzilamento proclamando: "Viva Cristo Rei!"

* Confirmem-nos o quanto antes suas adesões pelo e-mail: memorialarchives @ yahoo.com

* Irmãos ibero-americanos e homens e mulheres de boa vontade, de outras regiões do mundo, que leiam esta mensagem e a ela adiram: antecipadamente, que a Providência os recompense com o cêntuplo já nesta terra.

Com a maior consideração e estima,

Renato Gomez

Coordenador Geral

Comitê Organizador do Memorial Cubano / tel. (1-786) 621-7505 Miami FL / e-mail: memorialarchives @ yahoo.com

PS: Em suas orações e preces incluam também os homens, mulheres e crianças que morreram afogados no estreito da Flórida tentando alcançar a liberdade. Estima-se que o número deles seja de muitas dezenas de milhares de cubanos.

Finalmente, rezem pelos presos de consciência que agonizam nos cárceres, como o médico pró-vida Oscar Elías Biscet, o ativista de direitos humanos cego, Juan Carlos González Leyva e milhares de outros irmãos cubanos.

Tradução: Graça Salgueiro