Lançamento em Bagé (RS): livro-reportagem "Trabalho escravo, nova arma contra a propriedade"

* Anote na sua agenda! 15 de outubro, às 19 horas: Expofeira de Bagé (RS), stand do Programa Rota 20, Canal 20 da Net, destacando mais uma vez as pessoas que "fazem e acontecem"!

* Lançamento do livro-reportagem "'Trabalho escravo': nova arma contra a propriedade privada" (Editora Artpress), do jornalista Nelson Ramos Barretto, autor do 'best seller' "Reforma Agrária: o mito e a realidade".

* Na calada da noite, no silêncio dos meios de comunicação e em meio ao enigmático clima de anestesia e indiferença de setores das classes proprietárias, no Congresso está sendo aprovada a Proposta de Emenda Constitucional, PEC 438/01, que prevê a expropriação sumária (sem indenização) da terra onde haveria "trabalho escravo", uma ambígua figura jurídica que abre o caminho para a arbitrariedade e a perseguição contra os proprietários.

* O agronegócio e os proprietários rurais foram escolhidos como "novo alvo" pela CPT, o MST, o Fórum Social Mundial, setores da Organização Internacional do Trabalho e outras entidades que se apresentam como defensoras dos direitos humanos.

* "A esquerda brasileira e internacional elegeu o setor mais dinâmico da economia brasileira como o alvo principal a ser derrubado, para alcançar sua meta socialista", afirma o jornalista Barretto.

* Barreto explica os novos mecanismos psicossociais usados pelas esquerdas para debilitar o instinto de conservação dos proprietários rurais, tirar deles a vontade de defender seus legítimos direitos e prepará-los assim para uma claudicação indolor.

* Por favor, se possível, confirme sua presença para o lançamento do novo livro de Barretto, no stand do Programa Rota 20, Canal 20 da Net, ou peça maiores informações, ligando a (61) 9964-9548 (atendimento 24 horas, de 12 a 15 de outubro).

E-mail de Nelson Barretto:

Nrbarretto@ yahoo.com.br