A João Paulo II: "Livrai o Brasil da ação maléfica da esquerda católica!"

Filial apelo do Brasil pacífico e laborioso, angustiado pelo eclodir de conflitos que poderão levar o País a uma sangrenta guerra social

CIDADE DO VATICANO, Junho 11, 2004 (AB) - É com preocupação que nosso povo, pacífico, laborioso e religioso, assiste ao eclodir de conflitos que poderão levá-lo a uma sangrenta guerra social. Muitos desses conflitos crescem pela agitação de sacerdotes e leigos da "esquerda católica", que apóiam soluções violentas para os problemas sociais e que contam com a omissão, quando não com o apoio ostensivo, de Prelados dos mais altos na Hierarquia eclesiástica brasileira.

É o que afirma, em extensa mensagem que acaba de chegar a S.S. João Paulo II, a Associação dos Fundadores da TFP - Tradição, Família e Propriedade.

Sob a égide da "esquerda católica", com a colaboração da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e do Conselho Indigenista Missionário (CIMI) - órgãos da Conferencia Nacional dos Bispos Católicos (CNBB) - se articulam os tentáculos da ação subversiva, para encaminhar o País pelas sendas da miséria e da fome, acrescenta a carta. O próximo passo poderá ser uma guerrilha rural que leve ao Brasil a uma situação similar à da Colômbia. O quadro se vê agravado pela presença da "esquerda católica" no atual governo, cujos membros ocupam postos-chave a partir dos quais desenvolvem uma ação em prol da luta de classes.

A missiva faz referência a livros do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira nos quais o autor denunciou a esquerda eclesiástica encastoada na CNBB, como sendo a força capaz de contaminar a opinião pública brasileira, pacata e conservadora, com as febricitações da demagogia revolucionária.

E conclui com um apelo: Santo Padre, uma palavra Vossa, envolta pelo alto prestígio que cerca a Cátedra de Pedro, pode desautorizar eficazmente as maléficas articulações da "esquerda católica" e salvar o Brasil de um desastre sem precedentes. Não permitais que, em nome da Igreja Católica, leigos, religiosos e - oh! dor - até altos eclesiásticos conduzam nossa Pátria, que nasceu sob o signo da Cruz, para uma fratricida guerra social, tão avessa ao espírito cristão e à índole bondosa de nosso povo! Ouvi, Santo Padre, o apelo filial e angustiado que Vos dirigimos: "Salvai o Brasil da ação maléfica da esquerda católica!"

040611AB - Atualidade Brasileira

TELEFONES DE CONTATO:

Associação dos Fundadores da TFP - Tradição Família Propriedade

Tels.: (011) 38223241 (011) 3661-8545

Rua Alagoas, 344 - 01242-000 - São Paulo (SP)

A difusão desta mensagem e seu conteúdo são de exclusiva responsabilidade da agência Atualidade Brasileira.