Informativo Operário, TFP, No. 74, São Paulo, Brasil, 2002 (Editorial)

BRASIL

O neo-Lula: dá para acreditarmos nele?

A propaganda eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT) vem apresentando aos brasileiros, através de imagens cuidadosamente escolhidas, um Lula moderado, ponderado, dialogante, vestido de modo calculado, muito diferente do Lula carrancudo, radical e grosseiro que conhecíamos até há pouco. Numa palavra, virou um neo-Lula.

Dá para acreditarmos nele?

Essa imagem que mudou corresponderá a uma similar mudança no conteúdo ideológico, até aqui marcado por um forte esquerdismo de cunho revolucionário e pela admiração pelo regime comunista de Cuba?

De fato, a julgar pelas confissões do Sr. Luís Inácio Lula da Silva em 2 de fevereiro p.p., durante o 2o. Fórum Social Mundial de Porto Alegre, diante das principais figuras nacionais do PT e de milhares de militantes, tudo não passa de uma mudança estratégica, meramente de imagem, e fruto de um cálculo político para tentar chegar ao poder. Em Porto Alegre, ele explicou que os "fracassos eleitorais" do PT e das esquerdas no Brasil devem-se ao fato de terem apresentado um perfil "muito radical", que assusta o público. E conclamou os presentes a mudarem de jogo, passando a apresentar uma face mais moderada, que não choque os eleitores.

Não se alegue portanto que estamos prejulgando intenções ou atitudes. Pois baseamo-nos no próprio depoimento de Lula em Porto Alegre, que revela um novo plano petista, friamente traçado e calculado. Quem tenha olhos para ver, que veja. Quem tenha ouvidos para ouvir, que ouça.

O "Informativo Operário", da TFP, não é uma folha partidária, mas enquanto inspirado nos princípios cristãos, e tendo entre seus principais objetivos a defesa da tradição, da família e da propriedade, tem o direito e até o dever de dizer uma palavra de alerta aos amigos e simpatizantes, que de todo o Brasil nos escrevem pedindo esclarecimentos a este respeito.

Lembremos que há um pecado quase tão grave quanto o de querer enganar: o de querer ser enganado. E o que está em jogo é nada mais, nada menos, do que o futuro de nossa querida Pátria. Que Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, inspire ao Brasil brasileiro, o Brasil cristão, a discernir e rechaçar o lobo com pele de ovelha.