Nov. 5, 2001: El Nuevo Herald Digital, Miami, Foros, Cuba

Palavras de gratidão do Dr. Miguel Soneira e sua esposa Leticia Antigua, na chegada de sua filha Anabel ao Brasil

Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo,

Sábado 3 de novembro de 2001.-

Neste momento de tanta emoção, em que finalmente podemos estreitar em nossos braços a nossa querida filha Anabel, não sabemos como agradecer ao povo brasileiro, aos pernambucanos e aos habitantes da cidade de Catende; aos meios de comunicação, com sua inestimável contribuição; às autoridades, de maneira muito especial, ao deputado pernambucano Severino Cavalcanti que tem sido um anjo da guarda para nós e se encontra aqui conosco, e também ao Itamaraty; a cubanos exilados e a tantas pessoas de outros países, até ontem desconhecidas, que manifestaram pela Internet sua solidariedade.

No dia 22 de outubro pp., em carta aberta aos meios de comunicação e às autoridades brasileiras, nos vimos obrigados a tornar público o drama de nossa filha Anabel, retida em Cuba contra nossa vontade, como ultimo recurso após três anos de arbitrariedades, delongas e cruéis humilhações das autoridades cubanas. Nessa carta, manifestávamos nosso anelo de podermos passar o próximo Natal com Anabel, já no Brasil. Esse anelo é hoje, antes mesmo do santo Natal, graças a tantos que nos ajudaram, uma feliz realidade!

Que Deus e Nossa Senhora Aparecida os recompensem com o cêntuplo, protejam as famílias brasileiras e abençoem este querido Brasil, grande pelo tamanho, e mais grande ainda pelo seu bondoso coração, pátria de nossa filhinha Nicole, e nossa segunda pátria.

Não podemos esquecer, nestas palavras emocionadas, a aflição de tantas famílias cubanas que, espalhadas pelo Brasil e por outros países, continuam dilaceradas por problemas similares aos nossos. Para eles, nossa solidariedade e nossa esperança de dias melhores, assim como para nossa amada, sofrida e distante terra cubana.

Mais uma vez, muito obrigados!

Miguel, Leticia, Anabel e Nicole

E-mail: Dr_Soneira@yahoo.com

Tel.: (81) 99865790

Catende (PE)