TFP Serviço de Imprensa

Contato: Paulo Henrique Chaves E-mail: phchaves@zaz.com.br

TFP defende unidade nacional ameaçada:

"colombianização" do Brasil?

SÃO PAULO, 31 maio 2000 -- Tendo o MST - Movimento dos Sem Terra - ultrapassado todos os limites da lei e do bom senso, a TFP adverte em recente comunicado: "caso as autoridades não atuarem agora com energia e decisão, o caos instalar-se-á no País e daí, poder-se-á descambar para a guerrilha e mesmo para a guerra civil". Invasões de terras particulares, de prédios públicos, seqüestros, manutenção de reféns, provocação de conflitos com mortos e feridos, tudo isso caracteriza o MST como movimento guerrilheiro semelhante ao que atua e infesta a Colômbia, acrescenta o documento da TFP.

E também prevê que se o MST continuar nesse ritmo, estaremos seguindo o exemplo do governo colombiano ao conceder extensas zonas de seu país para o domínio dos guerrilheiros... até que o tomem inteiramente. Nesse show, a TFP, sociedade civil de inspiração católica, lamenta profundamente a participação da CPT - Comissão Pastoral da Terra - braço da CNBB, no favorecimento da revolução em nossos campos. Por seu credo socialo-comunista, por seus métodos, por seu desprezo à propriedade privada e por sua violência, o MST, quiçá ter-se-ia esvanecido, não fosse o apoio que essa ala do Episcopado nacional , através da CPT e de outros meios, lhe empresta.

Em seu manifesto a TFP afirma que abre de par em par sua alma diante de todo o Brasil, e espera seja ouvida sua advertência, toda ela feita de amor a nossa Pátria e à civilização cristã. O Brasil caminhará para a paz e para a ordem se nossas autoridades atuarem com energia e decisão e a opinião pública brasileira fizer sentir todo o seu descontentamento com o presente rumo que o MST e congêneres visam dar ao País.

Caso contrário, adverte o documento, o Brasil ficará à beira de uma guerra civil, de uma dilaceração que, de norte a sul, quebraria esse preciosíssimo e maravilhoso vaso de cristal que é a unidade nacional. E o Tribunal da História e o de Deus julgarão os que forem culpados pelo rasgamento do tecido dessa unidade nacional.

Press Release SIP/16/00

Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade

Rua Martinico Prado, no. 246 * 01224-010 - São Paulo - SP - Tel/fax: (11) 223-8369

E-mail: phchaves@zaz.com.br